Pages

sábado, 8 de agosto de 2009

Adolescência cristã: O graaaande desafio


Primeiramente, Olá pra todo mundo!
Estou aqui pra falar de um assunto que é no mínino polêmico: A adolescência de um cristão...


Bom, o fato é que conforme vamos crescendo as responsabilidades vão aumentando, os problemas parecem estar sempre se multiplicando, e na adolescência tudo isso fica mais evidente. Mudanças no corpo, mudanças na mente, mudanças no lado espiritual. Já é dificil pra qualquer um lidar com tudo isso, e pra quem decide se dedicar a seguir a Deus..ihh, aí é mais difícil ainda.
Atualmente muitos jovens tem se afastado da igreja por não conseguir seguir a Deus em espírito e em verdade, e por achar que podem se cuidar sozinhos. Okay...não é bem assim.Afinal, todos precisamos da direção de Deus pra nossas vidas.

O meu foco principal é o público feminino. As meninas geralmente ficam confusas porque sofrem muuuuitas alterações nesse período, principalmente nos aspectos físicos e mentais....ou seja,o corpo começa a mudar, a visão a respeito dos meninos também.... e de repente aquele "irmãozinho" da igreja começa a parecer atraente. E aí pronto, ta armada a confusão.A menina passa a ir na igreja mais enfeitada, mais produzida....tudo só pra chamar atenção dos meninos. E é aí que começa o erro.

É muito importante lembrar que, primeiro: O foco principal tem que ser Deus. Sempre!Se a atenção e a vontade de ir para igreja estiverem ligadas a outro motivo, tem alguma coisa errada, e precisa ser consertada o mais rápido possível. E segundo: mesmo passando por algumas mudanças, o corpo é criação divina, é templo do Espírito Santo, e sua finalidade deve ser glorificar ao Pai acima de tudo, e não atrair atenção das outras pessoas!!
Pois é, ser adolescente cristão é complicado. Váááários desafios e tentações a superar.Mas não é nada que não possa ser resolvido. É só permanecer em oração, confiar e se consagrar a Deus que fica tudo bem,e dá pra aproveitar o lado bom de ser jovem sem problemas.

Por isso, temos que manter nosso foco o todo tempo. Deus nos mostrará o que fazer e nos ajudará quando estivermos errados :)

God Bless You.

Deus abençõe vocês.

:D

Bianca

1 comentários:

Danilo Fernandes disse...

Ola amigão!

Vou colocar vc no mais sites suspeitos. Agora nao vi sua fotinha la;;; Vc me seguiu direito kkkk

Paz e bem

Danilo

Postar um comentário

Top 100 Religião