Pages

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Voz da Verdade?Será mesmo?

O corporativismo que seduz os evangélicos no Brasil se assenhoreia de igrejas que outrora impactavam pelo testemunho e pelo poder de Deus!
Mas, ainda há quem lute pela VERDADE, mesmo quando outra VOZ prega a mentira e espanta pelos males que canta!
É isso aí CACP, não se cale mesmo diante das "gigantes do ramo"! - pr Aécio


LEIA ESTE COMENTÁRIO EXTRAÍDO DO CACP:

Parece mentira, mas não é: Lydia Moisés, integrante do conjunto A Voz da Verdade e cantora solo, irá lançar seu primeiro DVD na sede da Assembleia de Deus do Brás, sob a benção do pastor Samuel Ferreira. O anúncio do lançamento do DVD ocorre um ano depois da última visita do conjunto à Igreja, quando o pastor Ferreira se declarou fã da banda. Filha de José Moisés, Lydia sofreu recentemente um acidente de trânsito e ficou 35 dias internada em estado grave.
Em seu programa semanal, que vai ao ar todos os sábados pela manhã na Rede TV, José e Carlos Aberto Moisés, fizeram um discurso em defesa de Silas Malafaia e Samuel Ferreira. Segundo eles, os que criticam os pastores por terem adquirido aviões têm dor de cotovelo. Em seu ecumenismo, o conjunto anunciou ainda que irá apoiar Dilmo do Santos (do Brás) para deputado estadual e ainda cantaram um trecho do dingo criado pelo Pr. Samuel Ferreira em homenagem a seu dizimista ilustre.
Eles parecem terem esquecido que o conjunto A Voz da Verdade é unicista, critica as igrejas evangélicas e ainda desafia os líderes a provarem a doutrina da Trindade, a qual eles chamam de "doutrina pagã". Para refrescar um pouco a memória dos que acreditam que o conjunto tem algum compromisso com as igrejas evangélicas, vejamos a seguinte linha cronológica de escândalos envolvendo A Voz da Verdade.


a. No dia 11 de maio de 1993, o CLC (Centro de Literatura Cristã) enviou uma carta para o Ministério Voz da Verdade suspendendo a distribuição do seu material, até que o referido explicasse a possível evidência de louvores a deuses estranhos. A resposta foi dada pelo pastor da Voz da Verdade cinco dias depois dizendo que não precisava do CLC e que seria um favor o CLC não adquirir seu material: "Não precisamos do Centro de Literatura Cristã; vocês e nada são a mesma coisa!". [1]

b. Inconformado com as verdades reveladas na lição 5 da revista da Escola Dominical, intitulada "Seitas Modalistas", do segundo trimestre de 1997, em que o pastor Esequias Soares da Silva menciona o conjunto Voz da Verdade com sua igreja na lista das seitas unicistas, o pastor Fued Moisés telefonou para o pastor Esequias ameaçando levar o caso aos tribunais. Após isso, o conjunto resolveu produzir um CD, distribuído gratuitamente para os crentes, com três estudos bíblicos defendendo o unicismo. [2]


c. Um certo jornal de Bauru, edição de julho de 1999, pág. 10 publicou a seguinte manchete: “Voz da Verdade diz que não é seita”. Tratava-se da apresentação do conjunto por ocasião do lançamento do seu CD – “Quando Deus se cala”. Estiveram presentes, segundo o jornal, cerca de 1500 pessoas, que pagaram de R4 8,00 a R$ 10,00 pelo ingresso. O gasto total foi de R$ 12.000,00 e só o Voz da Verdade cobrou R$ 4,5 mil livre. Na entrevista concedida por um dos integrantes da banda, afirmou ele: “Atualmente o grupo Voz da Verdade tem sido perseguido por um fantasma: o boato de serem uma seita que prega heresias. Comentários, no mínimo, maldosos sendo que até agora ninguém provou que isso seria verdade. [3]

d. Nenhum outro escândalo teve maior repercussão do que o ocorrido em maio de 2001. Por ocasião do Fest-Gospel 2001, o pastor Carlos A. Moisés desafiou os pastores presentes a provarem que Deus tem sócio. Argumentou que quem acredita na doutrina da Trindade acredita nos ensinos pregados pelo Papa. Questionados pelo CACP via e-mail, o Pr. Carlos A. Moisés enviou a seguinte resposta: "Primeiramente, eu gostaria de lhe informar que quem vos escreve é o mesmo que estava gritando no palco em São José do Rio Preto. Em segundo lugar, não estou nem um pouco preocupado... você e nada pra mim é igual a NADA. Alguém, como você, que nega o nome de JESUS não é merecedor de minha apreciação. Se a tua igreja não cantar, MILHÕES de igrejas cantarão por todo o Brasil, por isso você não faz DIFERENÇA. O dia que você conseguir fazer com que as igrejas de todo o país parem de cantar nossos hinos, aí você será um vencedor”.

Esse é o conjunto que o pastor Samuel Ferreira diz tanto gostar. Rasgue então sua Bíblia e entre para as fileiras unicistas, ou então testemunhe firmemente sua crença. Como diz o professor Esequias: a doutrina da Trindade é uma questão de vida ou morte. Infelizmente poucos líderes parecem levar isso a sério, abrindo suas portas e permitindo que o conjunto faça de suas ovelhas consumidores de suas músicas e CDs, além de embutir em sua mente a crença em um deus que se manifesta ao homem através de máscaras ou manifestações.


Bibliografia
1. Manual de Apologética Cristã, Esequias Soares da Silva, CPAD, pág. 334
2. Ibidem, pág. 333
3. Igreja Evangélica A Voz da Verdade. Será? Natanael Rinald, revista Defesa da Fé, março de 2000, pág. 52
4. Notícia do site:
por Johnny T. Bernardo do INPR Brasil

Fonte: IberoSampa
-------------------------------------------------
NOSSO COMENTÁRIO:
-------------------------------------------------
 O Comentário à seguir,é o email na íntegra enviado ao Ministério Voz da Verdade(?).
Segue o email:
Graça e Paz.
Venho por meio deste email,solicitar algumas explicações sobre o credo professado pelo Voz da Verdade.

É de conhecimento de todos nós que estudamos apologética,que vocês negam uma das doutrinas principais do cristianismo: A Trindade.
Se possível,me respondam as seguintes perguntas:

1-Em Gênesis 1.1-2 diz: "No princípio criou Deus os céus e a terra.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas."
Aqui já consta as duas pessoas da trindade: O Pai e o Espírito Santo.Qual a posição de vocês em relação à esse trecho?
Pois Deus agiu junto com o Espírito Santo,repare que Deus criou e o Espírito se movia sobre a água.

2-Ainda em Gênesis capítulo 1,porém no versículo 26 diz: "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra."
Façamos? Então Deus não estava sozinho,certo? No meu ver só existe teorias: A Trindade existe de fato,ou Deus é um lunático que fala sozinho.
Vocês tem outra teoria?Se tiver,por favor,me expliquem.

Vejamos no Novo Testamento:

Em Mateus 5.19-20,podemos ver a ação das duas pessoas da Trindade,semelhante ao ponto 1: "Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.
Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis
Reparem nos negritos,Jesus (Filho) faz diversas menções ao Pai (Deus).Qual a opinião de vocês sobre a declaração do próprio Jesus?

Em Mateus 5.30,Jesus declara que o poder dEle foi proveniente de Deus: "Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou."
Novamente Jesus menciona que veio fazer a vontade do Pai,e que foi o Pai que enviou Ele.

"E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.
E eis que uma voz dos céus dizia: "Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo."
Jesus foi batizado e logo veio o Espírito Santo sobre Ele.E uma voz do céu declarou que Jesus era o Filho.
Como com a presença da trindade(Pai,Filho,Espírito Santo) EXPLICÍTA na passagem do batismo de Jesus,vocês ainda refutam esta doutrina?
Seria Jesus um ventríloco?
Seria Jesus um Técnico em Efeitos Especiais?

Aguardo as respostas para direito de resposta no Blog: www.ministeriodosjovens.blogspot.com,da qual sou fundador e editor,onde publicamos uma matéria de um outro blog,sobre o Ministério IEVV.

"A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém."  (II Coríntios 13 : 13)
-----------------------------------------------------------
RESPOSTA DO MINISTÉRIO VOZ DA VERDADE
-----------------------------------------------------------

Olá
 
Obrigado por escrever.Tire suas duvidas nos links, Estudos e Comentários
no nosso site.
 
um abraço
Alberto
Voz da Verdade


Wanderson Lima
(Membro da Igreja Cristã Ibero-Americana)

9 comentários:

Anônimo disse...

SAUDAÇÕES

Estive passeando pela internet e encontrei seu site, e fiquei um tanto decepcionado pela criticas ferreinhas as outras instituições religiosas. Não sou Evangélico e nem Católico, não tenho nenhuma influência católica, porem sou grande leitor da Bíblia Sagrada, grande estudioso do assunto, e li o texto sobre o Unicismo e confesso que já tinha estudado sobre este assunto, alias tinha essa linha de pensamento.
Depois da leitura no seu site tive ainda mais convicção da unicidade de Deus, pois tive o lado à versão da tri- unidade de Deus Quando leio a Bíblia do antigo ao novo testamento realmente confesso que não consigo entender a “santíssima trindade”, sempre existiu um único Deus, creio no Pai no Filho e no Espírito Santo, manifestações de um único Deus, no qual tudo se cumpriu no filho Jesus, no velho testamento Jeová no novo testamento Jesus, isso é tão claro para mim, fiquei pensando se é porque eu não tenha, nenhuma influencia Católica no qual instituiu a santíssima trindade; creio que não!
Mas o motivo do meu comentário não é esta questão; Percebi também que trechos do texto são extraídos de outros sites de instituições religiosas. O motivo de minha decepção é uma instituição ou Pastor que diz evangélico fazendo criticas a outras instituições.
Talvez não sejam somente críticas, pois criticar este assegurado na Constituição Federal, o problema é um preconceito disfarçado de “placa de Igreja”. Um dos piores crises mundiais e genocídios foi o preconceito, chamar de seita instituições religiosas que prega Cristo, saiba a diferença de religião crista e seita, não quero citar nomes, mas busquei informações desta instituição que você chama de seita que tem um conjunto musical do mesmo nome. E percebi que eles são tão ou mais cristãos que você, pois eles acreditam mais em Jesus Cristo Que você, pois para eles Jesus è Deus, nem a segunda e nem a terceira pessoa, como é posta pela “santíssima trindade”, falo isso, pois para ser uma seita tem que negar ou não crer em cristo por isso o nome religião cristã.
Não estou aqui para defender e nem julgar ninguém Vamos!!!
Vamos ser cristãos inteligentes, você já notou a fama da grande parte dos evangélicos do Brasil! “São” Intransigentes ou são semi analfabetos ou pobres!
Antes de ficarmos circulando informações supostamente tendenciosas ou sem conhecimento dos fatos. Estará proferindo ofensas e inverdades.
Vamos analisar as informações, sem preconceito, qualquer assunto que achamos que nos favorece ou desagrada nossos oponentes se torna arma em uma guerra de palavras.
Vamos basear nossas criticas na política do amor e paz, chega de guerras santas que são forjadas por pessoas pobres de espírito onde sua sabedoria se baseia a mediocridade da falácia e da discórdia.
O fundamento que Deus nos transmite é o amor seja qual for o credo ou Religião. Os postolos levavam o evangelho em vários países e sempre pregavam o amor de Jesus Cristo e não falam mal dos credos ou modos de outros povos.
Crentes inteligentes se lapidam no momento que se volta para si e analisam sua própria consciência. Amem!
Sugestão: Sugiro o estudo sobre o processo da escolha da palavra Santíssimo Trindade por Roma a situação política no período que foi instituída e Constantino Imperador Romano (Imperador Pagão) que iniciou o processo de reformulação da religião. Encontrará surpresas, pois Roma tinha influencias gregas e egípcias no seu período de expansão, “para agradar gregos e troianos (egípcios)” encontrou uma solução.
Diferenças e semelhanças entre Sabelio e Tertuliano

Obrigado pela atenção

Wanderson Lima (Autor e Fundador do Blog Ministério dos Jovens) disse...

Caro anônimo.
Graça e paz.
PT 01
Antes de quaisquer resposta, quero agradecer o seu comentário e o respeito que você manteve em todo o seu comentário (atitude essa rara em comentários anônimos) e desde já, lhe pedir perdão pela demora da resposta.

Agora respondendo ao seu comentário:

à despeito de você não ter uma confissão de fé (seja ela católica, evangélica, espírita, umbandista, etc), todos nós temos alguma influência católica, mesmo não querendo.

A trindade porém não é algo criado pela igreja católica apostólica romana(que à partir de agora, citarei como ICAR), é uma das doutrinas bíblicas mais importante.

Quando se fala em trindade, logo se imagina em três deuses, pessoas diferentes, que seria algo antí-bíblico, pois essa visão seria politeísta.

Agora usarei uma simples figura, para explicar mais facilmente:

Imagine você indo comprar uma dúzia de ovos, contudo quando você quebra um dos ovos, percebe que o ovo está vazio.
Na sua opinião, isso seria um ovo?
Creio que não, pois o ovo é composto por: casca, clara e gema, a ausência de um ou mais destes elementos faz o ovo ficar inútil.

Pois bem, assim é a trindade.
Pai, Filho e Espiríto Santo são três "elementos" numa só pessoa (lembra do ovo?), contudo com atributos, características e épocas diferentes.

Em Gênesis 1.1-2:

"No começo Deus criou os céus e a terra.
A terra era um vazio, sem nenhum ser vivente, e estava coberta por um mar profundo. A escuridão cobria o mar, e o Espírito de Deus se movia por cima da água." (NTLH)

E em Gênesis 1.25-27:

"Deus fez os animais, cada um de acordo com a sua espécie: os animais domésticos, os selvagens e os que se arrastam pelo chão. E Deus viu que o que havia feito era bom.
Aí ele disse: — Agora vamos fazer os seres humanos, que serão como nós, que se parecerão conosco. Eles terão poder sobre os peixes, sobre as aves, sobre os animais domésticos e selvagens e sobre os animais que se arrastam pelo chão.
Assim Deus criou os seres humanos; ele os criou parecidos com Deus. Ele os criou homem e mulher" (NTLH)

o mesmo texto na Almeida Revista e atualizada:

"E fez Deus os animais selváticos, segundo a sua espécie, e os animais domésticos, conforme a sua espécie, e todos os répteis da terra, conforme a sua espécie. E viu Deus que isso era bom.
Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.
Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
--
Pois bem, como podemos ver, no versículo 1 de Gênesis, vemos "No princípio, criou Deus os céus e a terra."
No versículo 2, vemos "...e o Espiríto de Deus se movia..."
e no versículo 26 Deus fala no Plural "...Façamos o homem..."

Wanderson Lima (Autor e Fundador do Blog Ministério dos Jovens) disse...

PT 02
No novo testamento, vemos a trindade de forma clara no batismo de Jesus:

"Logo que foi batizado, Jesus saiu da água. O céu se abriu, e Jesus viu o Espírito de Deus descer como uma pomba e pousar sobre ele.
E do céu veio uma voz, que disse: — Este é o meu Filho querido, que me dá muita alegria!" Mt 3.16-17(NTLH)

Como você pôde perceber, as três pessoas da trindade aparecem neste texto: Jesus se batizando, O Espirito Santo/ou de Deus (Como estava sendo mencionado em Gênesis 1.2. "...e o Espiríto de Deus se movia...") em forma de pomba e Deus dizendo que Jesus era o FILHO amado.

A única forma de negar a trindade é acreditar que Jesus era um lúnatico ou era ventríloco, porque ao contrário disso, a trindade é clara e sobretudo BÌBLICA.

A trindade foi mencionada em vários concílios, antes mesmo de Constantino (o imperador).

O fato de Deus ser a primeira pessoa da trindade, Jesus ser a segunda e o Espiríto Santo a terceira, em nada minimiza o Poder e Senhorio de nenhuma das três pessoas da trindade,é colocado assim, tão somente pela ordem de aparição testamentária e não como forma de "disputa" do quem pode mais, pois tanto o Pai, quanto o Filho, quanto o Espiríto Santo tem o mesmo poder, só lembrando que: cada um age num período bíblico e unidos.
Em relação o texto possuir links para outros sites, foi só por questão de concordância com aquilo que está escrito.
Eu pertencia à igreja cristã Ibero-Americana quando postei essa matéria, hoje estou desligado dela e pertenço a Assembléia de Deus (Minstério em Santo André),e permaneço com a mesma visão da época da postagem.
Conheço o Pr.João Flávio Martinez (presidente do CACP), mais não concordo com tudo que ele diz.
Então, não há em hipótese alguma uma tentativa de derrubar ministério x ou y, queremos sim, ver todos pregando o evangelho puro e simples.

Resumindo:
As três pessoas que compõe o ser único de Deus - o Pai, o Filho e o Espírito Santo - são chamados de a Trindade.
A palavra "Trindade" não aparece na bíblia. Os estudiosos criaram-na para descrever os três seres que constituem Deus.
Através da bíblia, Deus está presente como sendo o Pai, o Filho e o Espírito Santo - não são três "deuses", mas sim três personas do único Deus (veja, por exemplo, Mateus 28:19; 1Coríntios 16:23-24; 2 Coríntios 13:13). As Escrituras apresentam o Pai como a fonte da criação, o que dá a vida e Deus de todo o universo (veja João 5:26; 1 Coríntios 8:6; Efésios 3:14-15). O Filho é retratado mais como a imagem do Deus invisível, a representação exata do seu ser e de sua natureza e o Messias redentor (veja Filipenses 2:5-6; Colossenses 1:14-16; Hebreus 1:1-3). O Espírito é Deus agindo, Deus alcançando as pessoas - influenciando-as, mudando-as internamente, enchendo-as e guiando-as (veja João 14:26 ; 15:26; Gálatas 4:6; Efésios 2:18). Todos os três formam uma trindade, vivendo dentro do outro e trabalhando juntos para cumprir seu plano divíno para o universo (veja João 16:13-15).

Você citou a banda voz da verdade, que é uma adepta dessa doutrina, o fato deles serem conhecidos, terem uma banda, se expressar bem, os tornam melhores que os demais crisãos?

Pense nisso e me responda, pois gosto de debates com pessoas que debatem e respeitam a opinião do próximo, como você fez.


E mais uma vez,
Graça e Paz.

Wanderson Felício de Lima

Anônimo disse...

Saudações

Nem todos têm influencias católicas somente as Igrejas ou Religiões que se inspiram da trindade como observância das escrituras.
Realmente deve se difícil aprender desde criança que esta formulação de religião e considerada como verdadeira e logo alguém diz que NÃO.
Não podemos nos acomodar e continuar deixando que encubram a verdade com ensinamentos, que foram infiltrados na teologia cristã muito depois dos apóstolos, homens que só estavam interessados em defender seus egos filosóficos e ontológicos, aguçados por suas mentes pagãs. Esta na hora de deixarem as tradições de homens e se libertarem de toda RAIZ BABILONICA O povo de Deus precisa se separar de todo o Sistema Babilônico, e de todo o seu ensinamento. Tanto a doutrina da Trindade quanto a adoração de imagens, e tantas outras infiltrações místicas, veio deste Sistema Religioso Babilônico - a Igreja Católica Romana. Em Apocalipse 18:4, 5 esta escrito: "E ouvi outra voz do céu que dizia: Sai dela, povo meu,para que não sejas participantes dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela ". Todos os seus ensinamento sem fundamentos, com bases pagãs, são sustentados com a palavra ‘MISTÉRIO’. Veja o que diz Apocalipse 17:4,5 sobre isto: ‘E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas, e tinha na sua mão um Cálice de ouni cheio das abominações e da imundícia da sua Prostituição; E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilônia, a mãe das Prostituições e abominações da terra’:
Estes dias atrás, ouvi a respeito de uma pesquisa que declarava que muitas igrejas trinitarianas aceitariam se filiar novamente a igreja Católica, aceitando o papado como representante Supremo. Isto não é de se admirar, pois a igreja Católica Romana é a mãe da doutrina da Trindade, e é por ela que será governado o ecumenismo.

Anônimo disse...

p) Se Jesus se senta no trono, como pode sentar-se a destra de Deus? (Mc 16:19), ou esta Ele no seio do Pai? (Jo 1:18).
q) Jesus está na Deidade? Ou a Deidade está em Jesus? Colossenses 2:9 diz que a Deidade está em Jesus.
r) A luz de Mateus 28:19, por que sempre batizavam os apóstolos os judeus assim também como os gentios em nome de Jesus, e ainda batizavam de novo quando não tinham recebido o nome? (At 2:38; 8:16; 10:48; 19:5; 22:16; I Cor 1:13).
s) Quem levantou Jesus da morte? O Pai (Ef 1:20)?, ou Jesus (Jo 2:19-21)?, ou o Espírito (Rom 8:11)?
t) Se o Filho e o Espírito Santo são pessoas coiguais na Deidade, por que não é perdoado a blasfêmia contra o Espírito Santo e sim é perdoado a blasfêmia contra o Filho? (Luc 12:10).

u) Se o Espírito Santo é um coigual da trindade, por que sempre fala a Bíblia dEle como enviado do Pai ou de Jesus? (Jo 14:26; 15:26).
v) Sabe o Pai algo que o Espírito Santo não sabe? Se é deste modo, como podem eles serem coiguais? Só o Pai sabe o dia e a hora da segunda vinda de Cristo (Mc 13:32).
w) A Trindade fez o Antigo e o Novo pacto? Nós sabemos que Jeová o fez (Jer 31:31-34; Heb 8:7-13). Se Jeová é uma trindade, então o Pai, o Filho, e o Espírito todos tiveram que morrer para fazer eficaz o Novo pacto (Heb 9:16,17).
x) Se o Espírito procedeu do Pai, é o Espírito também o filho do Pai? Se não, por que não?
y) Se o Espírito procede do Filho, é o Espírito o neto do Pai? Se não, por que não?
z) Se existem três pessoas, a primeira e a terceira , vão ter de se ajoelhar perante a segunda? Pois a Biblia diz: ‘§Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra”(Filip 2:10).
aa) A quem deve ser dada a glória e o louvor: a Trindade ou a Jesus? Se for a Trindade onde estão os versículos? Se for para Jesus, eis os versículos: "E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial: a quem seja glória para todo sempre. Amém “(II Tim 4:18) - "Antes crescei na grata e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora como no dia da eternidade “(II Pe 3:18) - ‘Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória pois a ele eternamente. Amém “(Rom 1 1 :36).
bb) O que significa a palavra Anticristo?
cc) Se a palavra Anticristo significa contra Cristo; por que chamar de Anticristo, heresia, doutrina satânica, aqueles que crêem na totalidade de jesus Cristo quanto a Sua natureza Divina e humana?
dd) Se existe a Trindade como se explica os versículos contidos no Capítulo 4 deste livro juntamente com Isaias 48:12; 41:4: 44:6 com Apocalipse 1:8,17,18; 21:6,7 com Romanos 9:5; II Tessalonissenses 2:16 com Filipenses 2:10; Efésios 3:15; Atos 4:12 e Apocalipse 22:6 com o versículo 16?
ee) Qual o nome que se deve invocar para ser salvo?
ff) Ao ler em sua Bíblia os versículos a seguir, responda: Por que é errado invocar o nome de Jesus no batismo? Compare os versículos e responda: Joel 2:32 com referencia em Atos 2:21 e Romanos 10:13 - Atos 9:14-16 – Atos 7:59 - I Corintios 1:2 - II Timóteo 2:19 – Lucas 24:47 - I João 2:12 - Jeremias 31:33,34 - Malaquias 1:11,14 - Colossenses 3:17 e Atos 22:16.
gg) Se é errado batizar em nome de Jesus; por que a concordância de Mateus 28:19 leva para Lucas 24:47 e Atos 2:38?
hh) Comparando as passagens de Atos 2:38 Atos 8:12,16 - Atos 10:48 - Atos 19:5 – Romanos 6:3 Com Atos 4:11,1 2; por que é errado batizar em nome de Jesus Cristo sendo Ele Senhor do céu e da terra?
ii) Por que defender e continuar proclamando uma doutrina Católica Romana e refutar uma verdade bíblica?
Obrigado pela Atenção

Luis Henrique disse...

A Paz do Senhor
Parabéns ao irmão -anonimo- ótimas explicações!!! Para complementar...
A cerca da trindade, o proprio papa da atualidade confessou que é invensão de Roma confira: http://www.slideshare.net/pioneirosadventistas/papa-diz-que-mat-2819-inveno-de-roma-13986481

Mesmo que a tradução de mat 28:19 esteja correta, foi uma ordem apenas, mas todos os que cumpriram batizou em nome de Jesus pois eles entenderam qual é o Nome do Pai,do Filho,e do Espirito Santo ... é Jesus!!! todas as quase 3000 almas citadas em atos 2:38-41 foram batizados no NOME de Jesus pois Pai não é nome, Filho não é nome, e Espirito Santo não é nome, são qualidades ou seja adjetivos. A salvação em Jesus é o novo testamento que so poderiamos receber se o mesmo morrece.Pois toda herança que é dada a um filho só pode ser dada após a morte do pai que deixou o testamento, e o filho para receber precisa do NOME do pai. Com o Reino de Deus é parecido, precisamos receber o NOME de Jesus para termos direito a herança preparada antes da fundação do mundo para nós.
Deus abençoe!


Renato Silva disse...

Graça e Paz

Este é um dos temas que envolve muitas questões, não obstante a Trindade ser uma evidencia que só é perceptivel através de uma leitura imparcial, e desprovida de preconceitos, acredito que a maior questão não é o não crer na trindade, ou o ser unicista, desde que não tire a divindade de Cristo e negue a sua humanidade, o problema maior é o braço de ferro que é medido por quem quer se aparecer, promover a sua teologia sem o minimo respeito.
A trindade é uma questão de fé e interpretação haja vista não haver o termo(trindade).

Agora a menos que eu tenha estado desapercebido, não vi musica alguma se quer do conjunto, que fizesse qualquer apologia escancarada ao Unicismo, aliás se o fizesse não teriamos problema, pois a massa esmagadora se quer sabe definir um do outro (Unicismo, Trindade).

Para não incorrer de me acharem em cima do muro, sou adepto da trindade, não por causa do credo Niceno, mas por causa da escrituras que revela tremenda e profunda idéia de Três pessoas pertencente a mesma "unidade".

Pb. Renato Silva

Abraços

Anônimo disse...

se o grupo voz da verdade prega heresias e se eles sao uma seita porque entao que quando o grupo canta sentimos a real presenca de Deus ... vigiai e orai enquanto muitos de vcs perdem seu tempo criticando os outros as almas estao morrendo sem Jesus vc tem evangelizado ou tem se preocupado em falar fofocas sobre os outros... pegue folhetos e poe na sua mao e use sua lingua para evangelizar e nao defamar os outros como muitos de vcs tem feito... um abraco a todos

Wanderson Felicio de Lima disse...

A Bíblia diz que se possível, o próprio diabo enganaria os escolhidos, a bíblia também diz que de uma fonte não pode jorrar dois tipos de água, logo...

O Voz da Verdade nega uma das PRINCIPAIS doutrinas BÍBLICAS, que é a trindade, e por isso ela é sim uma seita.

Quanto ao evangelizar, você ANÔNIMO acha que o que eu faço aqui não é evangelismo?
Evangelizar não é só dizer Jesus te ama e afagar ego, é também mostrar os erros de religiões que podem conduzir as pessoas ao inferno e por causa de uma matéria largam os falsos ensinamentos.

OBS.: Sou um dos responsáveis pelo evangelismo do grupo de jovens da minha igreja.

Graça e Paz,
Wanderson Felicio de Lima

Postar um comentário

Top 100 Religião