Pages

segunda-feira, 19 de março de 2012

Dossiê sobre a Igreja Mundial do Poder de Deus



Ontem, dia 18 de Março de 2012, a Rede Record levou ao ar uma matéria que denunciava o pseudo-apóstolo Valdemiro Santiago de usar o dinheiro da igreja para gastos pessoais.
Para o meu espanto (ou não), muitas das aquisições milionárias e escândalos do "apóstolo" já era de conhecimento público e já noticiado neste blog, como a compra de helicópteros e os fechamentos de diversos templos da 'igreja', incluindo a própria sede da IMPD.

Para que você entenda melhor esta novela mexicana, assista ao vídeo e após isso, continue lendo o texto, onde abordarei algumas citações do vídeo.


                        
Vídeo: Rede Record/R7

Nosso comentário:

Logo no inicio da matéria, colocaram um trecho do programa, onde ele diz: "Se tem alguém que pode falar de prosperidade sou eu".(Ap.Valdemiro Santiago)
Essa declaração me soa muito estranho e incoerente, já que ele  nunca foi um empresário, um homem nascido em berço de ouro, herdeiro de uma fortuna de algum parente desconhecido, ou muito menos jogu na mega-sena (será?), logo se todas as minhas indagações tiveram respostas negativas, logo Valdemiro Santiago, não teria condições de aquirir bens de um valor tão alto...

Depois, o repórter ao questionar um morador: "onde fica a fazenda do Apóstolo?", vem a resposta do morador: "a do Valdemiro Santiago? fica lá no fundo".
Ao chegar próximo da fazenda, o repórter questiona outro morador: "de quem é essa fazenda aqui?", o morador sem pensar duas vezes responde: "do apóstolo...Valdemiro Santiago", o repórter pergunta novamente: "de quem?", e o morador responde novamente "Valdemiro Santiago".
Se o que foi mencionado segundo o apóstolo é mentira, porque todos os moradores responderam "Valdemiro Santiago", "apóstolo" e não "a fazenda da IMPD?"
O que deve ocorrer é que nenhum membro tem permissão de usufruir da fazenda da IMPD, mesmo ele dizendo que é da igreja.
Se os membros não podem usar, logo é patrimônio particular do apóstolo.

Alguns documentos que achei relevante postar aqui:

Documento que comprova a compra da fazenda pelo Apóstolo.

O Ap.Valdemiro disse que não gastou uma moeda da igreja.
Ao que parece gastou milhares de notas.
Nicanor, irmão do Apóstolo e caseiro de uma das fazendas é procurador
de duas empresas: IMPD e W.S Music LTDA.
Lembrando que as duas são representadas pelo apóstolo, como visto no documento.

O apóstolo nega a existência de tais documentos, mais ao que parece eles são reais até demais, tendo em vista que esse documento foi visto pela reportagem de forma LEGAL e no CARTÓRIO onde com certeza o Apóstolo, seu irmão e a bispa conhecem muito bem.

Já outra fazenda que se une à primeira, com o nome de "Fazenda formosa", que também foi comprada em "nome da igreja", contudo o arredatário é o apóstolo, e isso foi publicado no Diário Oficial do Mato Grosso, como pode ser visto clicando aqui.

Outra atitude TOTALMENTE duvidosa, é o fato dele pedir para sete mil pessoas investirem mil reais, esse fato em si é algo até que poderíamos levar em consideração, pelo fato de igrejas terem custos e quando se trata de uma emissora que tem quase 24 horas de programação.
Mas o que causa SÉRIO problema, é o fato da pessoa ter que ofertar esse valor absurdo na conta da igreja, não passando pelos tesoureiros da igreja, pois NÃO poderia levar essa oferta em NENHUMA igreja da IMPD.
Mas se é pra ajudar a igreja, porque não se pode levar durante um dos cultos?
Seria para se sonegar na Receita Federal.

59 ordens de despejo

Porque a igreja não usou o dinheiro citado anteriormente, para quitar as dívidas dos seus templos?
Será que a arrecadação não foi o suficiente?
Repare que um casal de São Miguel Paulista tem para receber da igreja 14 meses de aluguel...seria o Ap.Valdemiro Santiago o Seu Madruga Gospel?
Pouco provável...

Outra contradição é: "Todo mundo sabe que tem, que é a da igreja, mas não custou uma moeda da igreja"(Ap.Valdemiro durante o culto, sobre os gastos da "fazenda da igreja")
Ué, está em cartório que a fazenda pertence a igreja, e isso virou patrimônio da igreja como? Oferta? Doação? ou uso indevido do dinheiro arrecado pela instituição?

Sobre o "apóstolo" ter saído da IURD, ele diz do "Bispo" Edir Macedo: "...Cria vergonha Mercenário..."
Pelo que constato, ambas igrejas são um câncer dentro do meio evangélico, que visam somente o beneficio próprio e nada mais.
Salvação não é a pregação principal dessas igrejas que se norteiam entre expulsão de demônios (IURD) e Curas (IMPD), aliás, salvação não é assunto dessas "igrejas", porque salvação implica renúncia, renúncia implica em não fazermos a nossa vontade e sim a de Deus, coisa que essa gente não está acostumada.

Armas de caça em poder do Apóstolo é outra coisa interessante...
Para quem não sabe, armas de caça necessitam de porte de arma (quando for de fogo) e um CR, que é a permissão para se transportar a arma de um local à outro, porém o CR só sai em nome do proprietário, logo, somente o proprietário poderia transportar, então fica evidente que o "apóstolo" cometeu um crime.
Bispos com fuzis, qual seria a utilidade? caça? fazer segurança da igreja? ou para fins ilícitos?
Tire suas conclusões....

Quando o especialista diz que a função agropecuária não coincide com a de uma igreja, a não ser se ela forneça gratuitamente ou a preço infímo carne e derivados, é considerado crime, só me resta concordar com ele...
Ou será que o apóstolo faz isso que o especialista citou?

Após a matéria da Record, o apóstolo se pronunciou em um de seus cultos, como segue os vídeos de tentar se explicar, mas que não explica exatamente nada, pois não há comprovação através de documentos.
Segue os vídeos:


Graça e Paz,

Wanderson Felicio de Lima
(Editor-Chefe do Blog)

2 comentários:

Anônimo disse...

O diabo ofereceu glórias e riquezas desse mundo a Jesus. E Jesus recusou. Agora esses "homens de deus" vivem correndo atrás.

Ora, se o diabo viesse de chifres, rabo e tridente, todo mundo corria dele. Por isso ele se disfarça de anjo de luz, sacerdote, pastor, apóstolo, igreja, milagres. Fique de olho.

Outra coisa muito engraçada é Valdemiro Santiago se cercar de deputados.

Muito apropriado.

Anônimo disse...

se convertam rebanho de atrapalhados e prege a palavra de Deus vcês ficam com um canal de televisão mostrando violencia,piada,luxo,pornografias.
a mão de Deus vai pesar sobre vocês.
recor nojenta que conduz ate as crianças a praticar a sensualidade.
Vanilson aracaju-se.

Postar um comentário

Top 100 Religião