Pages

domingo, 6 de janeiro de 2013

Algumas objeções das falas de MIKE MURDOCK ditas no PROGRAMA VITÓRIA EM CRISTO (Pr.Silas Malafaia).

Cartaz da campanha lançada ontem
O Programa em questão foi ao ar ontem dia 5 de Janeiro de 2013 pela RedeTV!.

1- "Somente um tolo corrige uma autoridade"
Essa frase é com certeza uma falácia, pois uma autoridade está sujeita ao erro e deve ser alertada como qualquer outra pessoa, como diz o texto sagrado:

"Se eu disser ao ímpio: O ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para dissuadir ao ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniqüidade, porém o seu sangue eu o requererei da tua mão.

Mas, se advertires o ímpio do seu caminho, para que dele se converta, e ele não se converter do seu caminho, ele morrerá na sua iniqüidade; mas tu livraste a tua alma."
Ezequiel 33:8-9

Não se esqueça, que em Lucas 12.48 diz: "A QUEM MUITO FOI DADO, MUITO SERÁ COBRADO".
Logo, se com o ímpio que desconhece a verdade das escrituras, após ser avisado do seu erro nada mudar, ele morrerá na sua iniquidade, imagine uma pessoa que zela (ou pelo menos deveria zelar) pela vida de suas ovelhas e que conhece as Sagradas ordenanças?

Outra coisa, obediência cega conduz ao engano, pois muitas vezes nos ensinam algo errado e simplesmente aceitamos por ser uma autoridade religiosa, quando na verdade temos que fazer igual os crentes de Beréia que analisavam TUDO conforme as escrituras.

2- "Um problema é a porta para prosperidade"
Discordo em número, gênero e grau.
Um problema pode servir como um grande aprendizado, como uma frustração, mas nunca vai ser a "porta da prosperidade", pois se assim fosse eu seria um dos homens mais ricos do mundo.(Risos)

3- "O inimigo pode te dar em um dia, o que o amigo não te dá na vida inteira"
Nesse momento, Murdock Davi e Golias e José e seus irmãos para tentar justificar tal ensinamento.
Mas se analisarmos a luz bíblica, veremos que o desprezo dos irmãos de José foi algo revelado em sonho a José, se cumprindo depois de um certo tempo.
Quando Davi foi lutar com Golias, ele foi acreditando em Deus, pois se fosse sem crer que Deus o livraria da mão de Golias, certamente ele teria morrido e não viria a ser um rei e o homem segundo o coração de Deus.

O inimigo não te dá nada se você não aceitar, basta vermos em Mateus 4, quando Jesus é tentado, ele diz à Jesus: 
"E disse-lhe : Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares."  (Mateus 4:9)
Foi uma condicional, o diabo supostamente daria os reinos (supostamente, pois Deus é o Criador e dono de tudo), mas Jesus negou veemente e o diabo fugiu da presença dEle.

4- "Você não irá querer se apartar deste livro (O Desígnio), e vai ficar se perguntando como pôde ter ficado tanto tempo sem ele".
Quando eu vi ele dizendo essa frase, senti ele colocando o livro dele no mesmo patamar da bíblia.
eu não quero me apartar é da Bíblia, qualquer outro livro eu me aparto, principalmente quando um livro contém ensinamentos anti-bíblicos como é o caso de "O Desígnio".

5- "Quando ofertei mil dólares, eu quebrei a costela da pobreza na minha vida".
Desde quando pobreza é sinônimo de maldição? E se fosse, com certeza não seria mil dólares que quebraria a maldição, mas sim o sangue de Jesus, que é a única solução para nós pecadores.
E claro que essa frase tinha uma jogada de Marketing embutida, que irei descorrer na próxima pérola (ops, frase..risos)

6- "Quando você ofertar mil reais, você está fazendo uma 'aliança' com Deus, porque Deus procura sócios"
Que aliança interesseira heim?
Você dá mil reais e Deus que se vire para realizar todos seus "caprichos proféticos".
Ô Murdock, ô Silas, vocês se esqueceram que com Deus não se barganha?

Deus procura sócios? Em qual capítulo isso está escrito, a única coisa que vi Deus procurar foram: Justos: "Não há um justo se quer" (Rm 3:10-11) e adoraradores: Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Jo.4.24,23.

E ai vendilhões da fé e agora como fica a VOSSA mensagem (sim, vossas e não de Deus), pois vocês tem prostituido o ministério de vocês, usam o nome de Deus e pregam a Mamom.
E você que assiste e oferta para esse ministério (e outros semelhantes), você está fornicando espiritualmente, pois a Deus a primícia, o seu melhor, e quando você contribui com a propagação do "evangelho" de Mamom, de um "evangelho" vagabundo, medíocre e humanizado.

Segue o vídeo do programa (na íntegra) para vocês verem as frases que comentei e algumas que não deu tempo de anotar. (risos)
Que Deus tenha misericórdia de tais pregadores

"E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos."
(Mateus 24:11)

Graça e Paz,
Wanderson Felicio de Lima
(Editor-Chefe do Blog)

0 comentários:

Postar um comentário

Top 100 Religião